Assinar:
Postar comentários (Atom)
Me quita el pan, si quisieras, me quita el aire, pero no me quites tu risa. No me quites la rosa, a lanza que desfolhas, el agua que de súbito brota de tu alegría, la repentina onda de plata que en ti nace. Mi lucha es dura y regreso con los ojos cansados a veces por ver que la tierra no cambia, pero al entrar tu risa sube al cielo a buscarme y me abre todas las puertas de la vida..... Pablo Neruda
Eu acho um absurdo homens que servem a Deus, cometerem esse tipo de crime. E o mais incrível é que esses crimes são cometidos a muito tempo. Teve padres que ainda, depois de muitos anos, quiseram subornar a vítima para ela não o entregar a justiça. E o pior de todo, abusar de crianças deficientes e durante a confissão!
ResponderExcluirRodrigo Pontes nº:35
3ºME
Acredito que tudo o que fazemos tem uma consequência,e mesmo que esses padres não sejam punidos, a sociedade vai encará-los de uma outra forma, com mais rigor e disernimento.Penso que dessa forma, talvez não aconteçam mais crimes e que a sociedade se torne mais atenta com a pedofilia que a cada dia se torna mais crescente em nossa sociedade e em nosso dia a dia.
ResponderExcluirEsthefany M. Evaristo De Andrade N°15 3°MG
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluireu acho que nesses casos não é o padre que se tornou pedofilo mais sim o pedofilo que se tornou padre e ele deve sim ser punido por esse crime e acho tambem que as pessoas devem ter mais respeito pelas coisas que é de Deus e que a punição deve ria ser mais rude do que é na verdade
ResponderExcluiradson martins n°1
2°MM
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirCreo que ninguno de nosotros está libre del castigo de Dios, y que si bien estos sacerdotes, (si así podemos llamarlos) no han sido castigados en la forma en que pensamos nescessidade, sólo Dios sabe el momento adecuado para castigarlos con la la justicia divina de vencimiento.
ResponderExcluirCreo que todos estos desastres debe publicarse en caso de que se descubren de manera que todas las personas puedan encontrar una manera de entimidar estos criminales.
Daniela Santana rodrigues N'06 3'mH.
Nome: Raiara da costa aguiar 2°mk
ResponderExcluirEn mi opinión, no sólo sacerdotes, sino todas las personas que comenten sobre la pedofilia deben ser castigados por un delito es totalmente deshonesto, y en caso de un sacerdote que se somete a Dios para ser fieles a cometer tal cosa es verdad, no tiene carácter, algo inhumano a los seres humanos.
Turma:2°mA;NOME:Silvia Helena R.Guerra; N°33
ResponderExcluirÉ inacreditável pensar que um padre,uma pessoa que fala das leis de Deus, teve a coragem de abusar de crianças e ainda por cima eram crianças surdas,como as pessoas deixaram acontecer isso?Como elas encobriram um crime tão absurdo comon esse?Esse padre deveria ter sido condenado a anos de prisão e mesmo assim não pagaria o que ele fez com essas crianças.Eu penso que esse padre deve ser uma pessoa com problemas mentais e que deveriam leva-lo ao psiquiatra ou ele deveria apodrecer na cadeia!!!!!!!!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNome: Raiara da costa aguiar n°37
ResponderExcluir2°mk
Eu acho que não a punição suficiente para uma pessoa sem caráter dessa, ainda mais sendo padre que se submete a falar de Deus, e pratica a pedofilia, um crime bárbaro isso é imperdoável totalmente desumano, principalmente por serem vitimas inofensivas com problemas, surdas e crianças.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir' Isso é uma vergonha para os católicos e pra sociedade também que vê no padre um "exemplo", mas por mais ridículo que seja um padre fazer esse tipo de coisa , temos que ter a consciência de que a igreja é regida por homens, seres humanos como outro qualquer e como outro qualquer ele tem que ser julgado como tal !
ResponderExcluirMAIARA GEBRIM N°32 3ªMA
En mi opinión este absurdoo y uno para los católicos, porque los sacerdotes tienen que dar ejemplo a la comunidad, por lo que terminan difamar la imagen de la iglesia católica, por supuesto, no todo el mundo es perfecto y nadie más se han comprometido a seguir la Ley Dios. Para mí, los sacerdotes, o cualquier persona que hace una barbaridad que tiene problemas y deben ser castigados.
ResponderExcluirDébora Lima - N°08 - 3°MH
El papa habría abuso espulsado por el obispo no haga eso y mucho más con los niños sordos que es un absudo debe ser castigado en algunas Papa maneira.O debe espusado que más prefiere echar tierra sobre el asunto a dicha noticia no es espalhase el caso de abuso de 200 niños
ResponderExcluirLuís Henrique de Sousa Nº28 2ºME
Yo creo que personas así no deberían quedar sin una larga y cruel punición!De esta manera cualquier uno puede decir que está arrepentido de sus crímenes!Fue un error claro del papa lo dejas libre a pesar de él haber muerto poco tiempo.Creo que no sólo él pero también todos que cometen ese tipo de crimen deben ser severamente punidos!
ResponderExcluirRaquel Ingrid
Nº:38
2ºMK
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO vaticano tem que ser mais duro em relação a pedofilia, por que casos como esse um cara igual esse padre deveria ter sofridos penas não apenas da justiça mais tambem da igreja.Eles deveriam ao menos terem retirado o cargo deste padre ao inves de apenas transferi-lo de igreja, são coisas como esta que deixa a igreja católica sem a menor autoridade para lidar com certos assuntos.
ResponderExcluirSão totalmente inadmissíveis essas atitudes de pedofilia desses padres que se dizem “representantes da fé na terra”. Provavelmente atitudes como essas já vêm ocorrendo há muito tempo e só agora veio a tona, na maioria das vezes eles preferem as crianças, pois elas não conseguem se defender e na maioria das vezes não falam para ninguém, na minha opinião todos esses padres devem ser punidos e pagar por todas essas atrocidades.
ResponderExcluirSamuel da Silva Maciel N:37 2:MM
Eduardo 2mj 09
ResponderExcluiré triste ver que mesmo em lugares dito como sagrados e puros acontecem essas barbaridades.Os criminosos deveriam ser presos e expulsos permanentemente da igreja.Eu realmente espero que essas atrocidades não continuem acontecendo como hoje.Atualmente o homem deixa se levar pelos mais selvagens instintos sem a menor ética ou respeito
Carolina do Nascimento Lima nº09
ResponderExcluir2ºMG
Eu acho um absurdo que pessoas tão ligadas a Igreja, que dão exemplo de vida e santidade cometam esse tipo de abuso, concerteza deveria ter uma punição; pois se trata de um crime. Mas não podemos esquecer que padres, bispos e os sacerdotes em geral, são seres humanos iguais a nós e também erram!
Na minha opinião, o Papa não poderia ter acobertado esse padre que fez abusos com os jovens, pois durante muito tempo eles foram abusados e tiveram que calar. Mas por que padres fazem isso se eles tem o dever de nós ensinar a Religião.
ResponderExcluirDalila nº15 2ºMM
No meu ponto de vista a atitude do Papa Bento XVI, é inadmissível, pois ele não tomou nenhum tipo de providência quando soube dos abusos que o padre Lawrence fez às 200 crianças surdas. O Papa como sendo uma autoridade religiosa, ela cometeu uma injustiça muito grande, pois muitas pessoas o seguem e tem muito respeito e confia em seus ensinamentos, e esse tipo de atitude deixa os fiéis sem chão.
ResponderExcluirCristiane 2ºMM nº 14
Bom,
ResponderExcluirÉ ridiculo essas reportagens que vimos de padres, esse que servem a Deus, abusarem de crianças, e ate mesmo deficiente e subornar para não contar!!, vivemos em uma sociedade muito complexa onde ate pessoas qe menos imaginamos fazem bobagem, sou contra tudo isso!!
e alem do mais o PAPA não tomou nenhuma atitude , ele esta tentando acobertar essas pessoas crueis!
Marina Arantes n° 30 turma. 3°ME
Eu acho essa história de padres abusarem crinças com ate deficiencias durante suas confisões acho isso Muito ridiculo.por que Como pode esistir pessoas tão crueis nesse mundo!é que servem a deus fazer tudo isso e muitos são acobertados eu acho isso o cumulo!vevemos no mundo muito dificil mesmo viu...
ResponderExcluirAnny Karolinne Canuto nº02 Turma:3ºME
Achei isso um absurdo, como um padre pode abusar de 200 crianças e ainda com deficiencia auditiva, é um animal mesmo , e ainda o Papa não faz nada e acoberta isso que esse monstro fez, realmente é o cumulo do absurdo. É ser uma pessoa muito desumana abusar de várias crianças, e ainda alguém que diz servir a Deus. Eu acho que deveriam fazer com esse padre tudo que ele fez com essas crianças.
ResponderExcluirAluna: Izabelle Amanda Zangerolami
Nº: 13
Série/Turma:2ºmA
E só mais um fato para provar que não e só no brasil que não tem justiça, e até de assustar por que nos paises de fora se voce roubar um margarina no mercado voce fica preso por mais de dois anos,minha opinião e que esse padre tinha que se condenado a prisão perpetua.
ResponderExcluirAluno: Antonio Almir da S.Junior N°:06
serie/turma:2° m 'M'
Cada dia que passa nos ficamos mais assustados com a crueldade de pessoas que nem imaginamos que poderia fazer esse tipo de coisa,e vem a mostrar que a justiça do exterior não e perfeita como dizem e foi uma falta de incompetência da justiça deixa esse padre livre durante todo esse tempo.
ResponderExcluirAluna:Luisa N°28 S/T:2 m.M
Maria Eduarda Soares Frota nº28
ResponderExcluir2ºMI
Eu penso que a atitude destes padres são inadimissiveis e cruéis. Por que abusaram de crianças inocentes que não podiam fazer nada para se defender. Principalmente por que são membros da igreja e deveriam dar o exemplo para o resto da humanIdade. Mas perante Deus todos merecem perdão, se estiverem realmente arrependidos.Mas de qualquer jeito essas atitudes são extremamente horríveis e merecem puniçÕes para que não voltem a acontecer.
Osvaldo Junior N°31 2°"MM"
ResponderExcluirJa é um absurdo quando pessoas normais praticam um abuso sexual, mas,
mais absurdo ainda é um padre que deveria ajudar e servi a Deus contra esse tipo de pessoa.
Ainda por sima sendo crianças surdas que nem tem força para se defender.
E não a nada que justifique o vaticano de ter acobertado esse padre. É uma pena para mim
que sou catolico, que achava que o padre era uma das poucas pessoa em que eu podia confia.
Osvaldo Junior N°31 2°"MM"
É uma situação lamentável, pois os padres como sacertodes, usam da confiança e da fé das pessoas, para fazer o mal, abusando dessas crianças, e o pior a igreja católica e o papa acorbetarem esses pedófilos, a falta de punição para esses crimes e inaceitável. Marca a vida dessas crianças para sempre e leva as pessoas a desacreditarem na igreja.
ResponderExcluirLETICIA BRAZIL N°45 2°MH
Inadimicivel algo como isso acontecer, o simbolo da igreja católica, a Santidade Papa, não fazer nada em torno de um ato como esse, ainda mais um crime tão grave como a pedofilia, muitas coisas hoje em dia, as pessoas recorrem a igreja, e agora, em quem podemos confiar se até mesmo a "casa de deus", esta fazendo coisas tão despresiveis?
ResponderExcluirAllef Frazão Santana 2º MM
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAcho isso uma vergonha principalmente por que esses padres são membros da igreja e deveriam dar o exemplo para o resto da humanIdade. Eles abusarem de 200 crianças e o pior e que a igeja católica acobertaram esses padres pedófilos. Esses padres tem que ser punidos pois um crime assim e difícil de perdoar
ResponderExcluirRennan Mota da Silva 2°MM N°34
Eu acho isso um absurdo, principalmente pelo fato dos padres serem membros da igreja. Pedofília é um crime muito grave. Isso também é lamentavel, pois os padres usam da sua confiança, e agem de mal fé com as pessoas.
ResponderExcluirA atitude desses padres são cruéis, pois eles abusam de crianças inocentes.
O Papa como sendo uma autoridade religiosa, ela cometeu uma injustiça muito grande, então os padres tem que ser punidos.
Loyane Maysa Silveira Ribeiro .
N°24 2°MF
A questão de pedofilia na igreja faz com que os fiéis criem uma desconfiança em questão a sua fé, se deve ou não continuar seguindo aquela doutrina na qual está sendo contraditória consigo mesma. Mas não se pode esquecer de que sempre houve falhas no cristianismo,porém não se pode generalizar , não é porque um pecou que todos são pecadores.
ResponderExcluirEm relação ao papa , na minha opinião, ele deveria tomar uma atitude mais firme , porque senão todo esse escândalo vai acabar com a imagem da igreja católica.
Ênika Santos nº 11 Turma: 3 MH
Thiago Silva Sousa Nº41 2ºMI
ResponderExcluirBem, do meu ponto de vista, o Vaticano deveria adotar medidas concretas para proteger as crianças e afastar os padres que abusaram delas, e aprofundar mais nesses casos, pois a questão do ABUSO é algo seríssimo que deve ser tratado com muita cautela, para que não haja mais acobertamentos de pedofilia envolvendo padres católicos como foi o caso do Bento XVI que foi acusado de acobertar alguns desses casos, e se possível diminuir essa prática, pois atualmente cessa-la é impossível!
Rayanne Ribeiro Souza 2ºMJ N:38
ResponderExcluirNo vaticano eles deveriam tomar uma profidencia contra eses papas, os papas abusam das crianças e depois vão parar na cadeia, mas depois são liberados, isso e uma injustiça, ai ele e liberado e continua fazendo a pedofilia com as crianças e com os coroinhas, isso e uma flat de vergonha na cara, num tem o quer fazer.
Eu acho que pessoas que servem a Deus de verdade tem mais coração e mais consciência do que fazem, abusar de crianças, crianças deficiente e de pessoas que vão se confessar é cúmulo de uma sociedade.
ResponderExcluirah... meu nome é Flavia Michele do 2° mD n° 12
ResponderExcluirFoi mal prof...
Acho que é realmente espantoso tal ato,os homens que deveriam estar sendo os pacificadores,os representantes de Deus cometendo a pedofilia...E sabe qual é o pior?
ResponderExcluirSE a Igreja fizer algo será mudá-lo de região ou seja,esse cretino irá atormentar a vida de crianças de outras regiões,mas no geral,nada é feito,as devidas previdências não são tomadas.E cabe a justiça,que como todos nós sabemos,é lenta e nem sempre justa,julgar esses delinquentes.
Mas outro ponto dessa história não tem a atenção merecida:Como ficam as crianças?Já foi comprovado que crianças que passam por isso,tem sérios problemas psicológicos e tendem a terem problemas em relacionamentos afetivos com outras pessoas.
SMENIA SOARES nº:41 2ºMM
Indyara Moreira n° 19 2º M I
ResponderExcluirA pedofilia já existia desde da época dos grandes pensadores, só agora que está vindo atona, espero que a justiça seja feita e que não caia em esquecimento e todos os acusados seja punidos e que o homem tenha respeito um ao outro, não importa raça, idade ou religião. A pedofilia tem que ser punida principalmente entre as pessoas que conhecem a palavra de Deus, pessoas que tem o dever de transmitir confiança e paz e hoje transmite ao contrário. Pedofilia não.
hoje em dia temos muitos casos de pedofilia e isso ja esta tornando-se normal, mas quando trata-se de um padre ser responsavel por isso ele e muito mais julgado pelo ato do que se fosse outra pessoa. sendo o padre uma pessoa de autoridade ele teria que dar um certo exemplo para as pessoas e agora que ele fez isso nao temos os mesmos motivos para confiar nos mesmos. espero que daqui para frente sejam tomadas decisoes mais rigorosas com relaçao a isso.
ResponderExcluirlucas barbosa de aguiar 27 2ºmM
É incrível como não se pode mais confiar em ninguém. Um padre, que que fala de Deus, que se diz ser "santo", comete essa atitude repugnante, e o pior é que eram crianças deficientes, que não tinham como se defender e nem contar pra ninguém!
ResponderExcluirAinda por cima, o padre foi acobertado e não sofreu punição. Na minha opinião esse padre deveria ter sido preso pelo resto da vida e ainda sentir o que as crianças sentiram.
Fernanda P. Braz da Silva n°: 16
3°MO
Daffiny Fiuza 2°MK N°10 Eu acho isso um absurdo pois como pode uma Padre fazer tal ato como abusar de crianças deficientes durante uma confissão é como pode essas pessoa ainda afirmar que e santo é que serve a DEUS e como não pode haver justiça para isso mais eu acho que devem receber a merecida punição por tal crime de injustiça.
ResponderExcluirInfelizmente os casos de pedofilia na igreja católica estão ganhando uma proporção muito grande nesses últimos meses, apesar de alguns casos terem ocorrido há mais de trinta anos. É lamentável acompanharmos isso e ver que nada é resolvido, nem pelo Vaticano e nem pela própria justiça dos países envolvidos. O papa que deveria ser o primeiro a tomar uma providencia aparentemente faz pouco caso dos fatos que a cada dia só pioram inclusive aqui no Brasil. Acho que a igreja deve estar mais atenta em relação aos seus líderes e puni-los, pois independente deles serem padres ou bispos, não passam de criminosos e não devem ser vistos como coitadinhos pela sociedade só porque tem tal título de liderança na igreja, os fies e a população em geral também poderia reagir diante esses acontecimentos e não só ficar escandalizadas porque pessoas que deveriam ser “ boas ” estão cometendo crimes bárbaros como a pedofilia .
ResponderExcluirMARIA LUISA R. DA SILVA Nº: 28 3° ME
Bom, é dificil de acreditar que cada vez mais o nosso mundo está desmoronando em nossas cabeças, a cada dia acontecem coisa absurdas no mundo e agora nem os servos de Deus são mais confiaveis, o que da direito um padre fazer isso com uma criança inocente? isso não é um padre mas sim um monstro que deve pagar muito por isso que fez, e a atitude do papa é envergonhadora acorbetando um monstro. :/
ResponderExcluirGustavo Alves Pinheiro nº. 17 2º ML
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEu acho que cada um de nos devemos cuidar de nossas vidas e não ficar julgando as pessoas por que ela faz isso ou aquilo não devemos dizer que isso e um "absurdo" pois estamos num mundo onde tudo acontece muito rápido. O que aconteceu com a igreja católica já aconteceu com varias outras igrejas só que a imprensa não divulga as fatalidades que acontecem "podem acontecer coisas piores que ninguém sabe e ainda nem divulgaram" mas não e só um caso que espanta vários outros piores já aconteceram no mundo inteiro. Essa e minha opinião. IGOR DE OLIVEIRA SANTOS Nº 17 2ºm "H"
ResponderExcluirÉ,realmente já virou febre e "desobediência" dos padres digamos assim,porque onde quer que agente olhe está uma denúncia contra eles,penso que os padres já foram longe demais ,abusar de crianças surdas,inestimável,não que seja todos os padres ,mais que tirassem aqueles que não obedecem a lei de DEUS ,pois eles estão ali e pra passar os ensinamentos da Bíblia,e eles estão fazendo totalmente ao contrario ,se nós cristãos não nos unirmos para lutar contra padres pedófolos ,a cada dia que passar ficara cada vez pior !
ResponderExcluirPriscila Cardoso Alves--3°MH--Numero:35
isso vem acontecendo frequentemente na igreja católica infelizmente.Mas na minha opiniao são pessoas que se dizem servas de Deus mas que estao so enganando as pessoas,se isso está acontecendo com crianças inocentes e por que esta tendo alguma falha nas ecolhas daqueles que se propuseram ao serviço de Deus!
ResponderExcluirChristiana Tamires 3°MH N°_04
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirDesafortunadamente tragedias están ocurriendo en todo el mundo.El escándalos sobre sacerdotes pedófilos descubierto es terrible, ya que son elegidos por Dios para explicar su palabra, y de alguna manera son los sacerdotes que nos escucha de nuestros pecados y penitencia, a la les quedan perdonados por Dios. A pesar de todo esto, lo que nos tranquiliza, ya sabes buenos sacerdotes que todavía dudan, cuprea que la misión que Dios le había mandado fielmente. Y que a causa de unos y otros no debemos desacreditar...
ResponderExcluirLAURA VELOSO/25, 3º MD
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEu acho que isso é falta de respeito e de que mais uma vez a igreja faz com que varios fieis deconfiem ou até percam a fé, e isso de um padre ter molestado 200 crianças com problema auditivos e ser acobertado para não manchar o nome da igreja ? Se não podemos confiar naqueles que nos diz ser boas pessoas em quem iremos confiar ? se dentro de uma igreja as coisas esta acontecendo assim o que iremos fazer ? o que vamos poder fazer ? E agora que todos sabe, não tem disculpa isso, a coisa que a propria igreja mesmo não se sabe o certo, e fazendo isso mais uma vez ira acabar virando uma "LUTA contra a população" e o papa talves, não disse nada pois estava com mãos atadas, e o outro que seria papa , por apenas uma carta fazer com que mude um legado inteiro ? Não sendo papa e morrendo como padre !
ResponderExcluirVERONICA OHANNA Nº 45 2MB
Infelizmente hoje no século XXI, se fala tanto em casos de pedofilia. Para mim não são homens, são criaturas monstruosas que infelizmente estão espalhados por todo o mundo. O problema é que sempre existiram essas atrocidades. Inclusive por aqueles que usam batinas, dizem-se homens santos, puros e casados com Jesus Cristo. É uma vergonha Para a Igreja Católica que prega tanto aos seus fieis a fidelidade. Sendo que dentro da Igreja existem esses monstros que trai não somente a Igreja, mas a sociedade e a Jesus Cristo. Todos os homens que cometem esses crimes devem ser punidos sim e não deixar passar em branco como fizeram com o Padre.
ResponderExcluirBruna Carvalho n° 9 2mF
E depois desse acontecimanto , ainda existem pessoas que apoiam esses padres que se dizem representantes de Deus na Terra, e que vieram para passar a palavra do Senhor. Sinceramente, as pessoas deviam de parar muito pelo lado religiodo e passar a analisar que o ato cometido é um crime, primeiro por abusar das crianças que possuem a deficiencia na audição, e depois pelo crime da pedofilia que é outro grave fator que acontece de verdade. Esse padre é um criminoso e tem que pagar pelos seus atos na cadeia, e ainda assim ficaria barato. Essas coisas acontecem para abrir os olhos das pessoas que se preocupam muito com a palavra de Deus e se esquece que aquele que se diz ser o escolhido para manifestar as palavras que Deus enviou a terra é apenas um humano.
ResponderExcluirIAN BEZERRA DE MESQUITA nº 18 3ºME
ianmesquita@hotmail.com
? una vergüenza estos hechos y no muy diferente de otras opiniones, creo,
ResponderExcluiresto? absurdo un sacerdote, una persona que se suponía que era seguidor religioso de las leyes que aborrece tales eventos comete este delito, sin sonrojarse? y totalmente loco. La gente debería más bien hacer nada para castigar a esa persona porque el niño? Los pobres, inocentes que sufren de eso? un acontecimiento horrible. El mundo está en él? Down y no sólo a ellos como en todos nos damos cuenta aquí y comer? Aire luchando para justificar eso? Para hacer y que esas personas que hacen esto son relmente conscientizadase castigados y dejar de abusar o cometer otros delitos tales absurdos. Recordar no? ¿Por qué? Padre, en esta situación? A, que debe ser la falta de atención? A, este sacerdote actuó mal y como todo el mundo y deben ser castigados por los actos cometidos por él, ¿no? el sacerdote que se salvó debido a que además del perjuicio a la sociedad provoca una inmensa tristeza y invergonha Dios, porque este individuo era un predicador de la palabra, se podría decir.
Concerteza é um absurdo o caso desses padres mas temos que concordar com uma coisa : não somos ninguém para julgár . o que eles fizeram tem sim consequência e muito sérias mas isso será cobrado de Deus até porque usaram o nome de Deus para fazer tais porcarias e Deus abomina isso. mas mesmo sendo padre poderiam estar hoje dentro de uma cela com outros presos para saberem que também são humanos e que não é porque comandam missas nunca serão como muitos lá que estuparam pessoas e mataram.
ResponderExcluirKayque Maksuel 2° MB número : 22
Eu admito que acontece muitos casos como esse na igreja.Mas isso ocorre de pessoas que não tem Deus no coração.Sempre estarei do lado da minha igreja.E para essas pessoas que fazem isso eu acho sim que deveria haver punição severa,pois isso é crime.E tem que ter essa punição para que sirva de exemplo a todos que cometem esses crimes horríveis e para que eles mudem.
ResponderExcluirAlisson Braga N:01
2mB
Eu acho isso uma falta de respeito com o nome da Igreja, porque "homens" enviados por DEUS pra nos orientar na caminhada divina, fazem esses delitos, inaceitáveis, porque eles pregam contra isso, e acabar comentendo esse pecados.
ResponderExcluirAcho que eles deviam ser melhores peparads, não apenas colocar em um ceminário, mas também ter toda uma orientação sobre esses assuntos.
Adriano Braga Bernardo N: 02
3mO
Eu acho isso uma falta de respeito com o nome de Deus, pelo fato que os padres estao ali para ensinar a palavra de Deus e acaba cometendo esse crime inadimisivel com crianças surdas. Como sera que essas crianças vivem? com isso na sua memoria? nada que a justiça faça para penalizar os padres vai fazer com que essas crianças esqueçam de tudo.
ResponderExcluirSabrina Gurgel de Carvalho Nº38
3MM
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEm minha opinião não a punição para uma pessoa dessas que se diz ser um padre,
ResponderExcluirum exemplo para muita gente um padre deveria respeitar o próximo e não fazer certo tipo de coisa, onde ele tem a capacidade de abusar de pessoas inocentes, sendo elas: adolescentes, crianças com problemas de saúde e algumas até deficientes.
Rafael Cardoso nº 33
3º MO
Viver servindo a Deus sendo puro deve ser algo difícil, até mesmo para um padre. É um crime abusar sexualmente de uma criança, e isso é irrevogável. Padres deviam fazer algum tipo de teste ou avaliação pra ver se realmente foram pra isso que deviam fazer, porque como qualquer outro ser humano eles sentem vontade de saciar seu prazer sexual, mas como não têm muitas opções eles apelam para os mais próximos e inocentes.
ResponderExcluirLucas Gomes Nº: 24 3ºMO
ARIANA DE CARVALHO VIEIRA
ResponderExcluirNº : 07
SERIE/TURMA : 2ºMF
A questão tem que ser vistas de outras dimensões a cadeia talvez não seja a solução o melhor a fazer é afasta-lo do seu papel de Papa, e reabilita-lo em tratamentos e descobrir os motivos para o ter levado a fazer isso, não estou tirando a culpa dele ter feito o ato de um crime porém temos que ter consciência que lidamos com um humano o caso só ficou mais polêmico por ele ser o papa e teria que ser o cristão mais correto e seguir a Deus sem pecados.Porém nem sempre a história segue o roteiro, e o maior problema foi não terem feito nada para punir essa injustiça!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAo meu ponto de vista,não importa o sexo,idade ou poder aquisitivo da pessoa para ser penalizada se for indiciada por determinado ato de crueldade que afete outro indivíduo.
ResponderExcluirSendo assim,o recomendável seria, de fato, punir o indivíduo(no caso o papa) que cometeu uma atrocidade com outra pessoa,ainda mais,por ter um "poder" devidamente renomeado!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNa minha opinião,é um absurdo homens que se dizem servir á Deus cometerem esse tipo de crime.Na verdade, eles nem servem á Deus,são pedófilos que viraram padres e deveriam ser punidos o mais rápido possível com penas rudes, longas e severas.
ResponderExcluirDÉBORA CRISTINA N°17 3°MA
Acho um absurdo coisas desse tipo!
ResponderExcluirUm padre, um homem de Deus, que carrega a palavra.. é uma de se não acreditar.. Mais o mundo hoje está de uma forma inesplicavel.
Principalmente nesse assunto de pedofilia..
Conheçi um caso como esse de perto, o padre da igreja em que frequento, foi acusado de pedofilia com o coroinha, que eu por sinal conheço.. Mas, nada foi feito direito, o padre continua celebrando as missas normalmente..
Então, acho uma falta de respeito tanto com a mãe, quanto também ao filho, à igreja, ao vaticano.. E principalmente com DEUS!
AMANDA LORENNA Nª 05 3ºMA
Eu so fico imaginando o sofrimento de um pai ao saber que o seu filho foi violentado por homens que levavam a palavra de Deus e se diziam "servos" e muita angústia para uma mãe saber que o seu fruto foi violentado por homens que ela mesmo dava a maior confiança. Mas é como dizem : O Diabo ajuda a fazer mas não a esconder , esperamos que a justiça seja feita e que eles paguem não só para a justiça do homem mas sim a de Deus .
ResponderExcluirRayne Maressa 2° ML número : 34
Pra min e uma falta de respeito com o nome de Deus, pelo fato que os padres estao ali para ensinar a palavra de Deus e acaba cometendo esse crime inadimisivel com crianças surdas.
ResponderExcluirPra min tem que ter sim, justiça com esse tipo de pessoa
Na minha opinião, um dos maiores avanços no caso da pedofilia é a coragem dos pais e das vítimas em denunciar os criminosos. Muita gente não teria coragem de denunciar um padre da sua comunidade, seja por medo da reação dos fiéis, mas também medo de manchar o nome da igreja que ela freqüenta. A pena para um padre pedófilo tem que ser do mesmo tamanho ou maior de uma para o cidadão “normal”.
ResponderExcluirJoão Victor Albuquerque Nº 23
2º M I
Eu acho Um absurdo Padres cometerem esse tipo de crime horrivel que afeta para sempre as vidas dessas vitimas desse abuso,o pior de tudo é que servem a Deus e por isso é mais dificil desses padres serem pegos por que confiamos neles só pelo simples fato de "servirem" a Deus se é que podemos falar que eles servem a Deus comentendo atos tão horriveis como este e ainda na maioria das vezes "compram" o silencio das vitimas para não serem descobertos e fazer tudo de novo até alguem criar coragem e denúnciar
ResponderExcluirLucas Rodrigues Dos Santos nº 48
2º MD
Eu acho isso uma falta de respeito com todos os religiosos do mundo que acreditam em tudo que os padres e papas dizem, e eles utilizam desse poder todo para fazer o que quizer. Os papas e padres são como ídolos para muitas pessoas e sem dúvida não merecem ser ídolos nunca, este comportamento dos padres está acabando com a igreja católica.
ResponderExcluirRafael Fazzolino Nº 36 3º MH
Gabriela Almeida da Cruz 3º MM nº09
ResponderExcluirEu acho um absurdo esses casos de abusos sexuais já estarem acontecendo em Igrejas, isso é um sinal para tomarmos mais cuidado e observar o que está acontecendo em nossa volta, por isso devemos estar atentos de que essas tragédias não só acontecem em Igrejas católicas pois existe em várias partes do mundo,incluindo todas as religiões.
Acho que isso é desrespeito com as pessoas, porque os padres tinha que ser um exemplo e não fazer esse tipo de barbaridade com as crianças inocentes, e não são condenados pelo que fazem.
ResponderExcluirTainara Cristina de Souza 3ºMO Nº:36
Bom pra mim isso é uma falta de vergonha, pois esses padres usam o poder que tem para fazer essas coisas com as crianças, e alem disso a justiça finge que não ver e deixam isso passar como se não fosse nada.
ResponderExcluirRAYARA MARIA DIAS Nº:35 3ºMO
No meu ponto de vista isso é errado homens que tem um propósito de servir a Deus e o pior de tudo tem o conhecimento da palavra e fica fazendo esses atos com as crianças e acaba que a igreja católica fica mal vista na sociedade então na minha opinião tem que expulsar mesmo esses padres.
ResponderExcluirRômulo Marques Nº36 3ºME
Do meu prisma, é inadmissível que no século XXI a sociedade possa aceitar ou mesmo fechar os olhos para esse grande problema, tendo em vista que o mesmo não se limita somente à igreja católica. A solução seria o estado fazer(e breve) políticas públicas efetivas contra esse mal que destrói vidas na sociedade.
ResponderExcluirBruno O. F. 05 3MF
Como assim , padres abusam de criança , e ainda por cima deficiente ? É UM ABSURDO ! Fico indignada com esse tipo de atitude ,e por outro lado tento entender o 'porquê' deles fazerem isso , pois ao meu ver esse absurdo só cresce a cada dia que passa.É inacreditável essa situação , porque eles pelo fato de serem padres deveriam ter o máximo de respeito e vergonha , e pensar antes de fazer esse tipo de coisa, pois a sociedade assistindo á esses absurdos ficará totalmente inssegura com a igreja católica e além das críticas que só parecem crescer mais vai perder toda sua moral daqui um tempo se continuar acontecendo essas barbaridades . Espero que a justiça seja feita, pois por mais que eles estejam arrependidos eles têm que pagar por isso . Taynara da Silva Ferreira 3º MJ nº: 40 :*
ResponderExcluirNa minha opinao pessoas que estão em cargos mais altos de qualquer tipo de organizaçao deveriam dar exemplo para os demais, e nao utilizar o seu poder para cosias absurdas, para escolha de pessoas com altos cargos deveriam ser feitas avaliaçoes mais rigorosas, hoje existem muitas noticia de abusos cometidos por membros da igreja o que nao deveria em hipotese alguma acontecer.
ResponderExcluirKlisman nº 28 2ºMK
Na minha opinião eu acho que eses padres tinham que ficar isolados do mundo sozinhos sem niguém. Por que abusar de crianças é coisa de doentes, e esses padres são tão cretinos que ainda abre a boca para falar de Deus, mas todos nos sofremos castigos e o deles vai ser pior, por que primeiro estão abusando de inocentes, segundo mentindo e fingindo que nada estav acontecendo e principalmente usando o nome de Deus.
ResponderExcluirLouise 2ºM"e" nº 27
La iglesia debería dar ejemplo, a diferencia de la mayoría, algunos sacerdotes están animando a la gente a la práctica la violencia y la pedofilia.
ResponderExcluirQuien lo haga debe ser severamente castigado y expulsado de la iglesia, dejando de lado estas prácticas horrendas, así como falta de respeto a Dios, está destruyendo la infancia de estos niños.
Alexandre Resende nº 03 - 2º ML
Pra mim nada justifica esses crimes, isso é uma falta de caráter, pois eles são os pregadores estipulados por Deus, e agiram dessa forma. Eles não merecem esse titulo, sou evangélico, mas repeito a religião, e acho que esses padres apenas perderam fiéis, que ficaram revoltados com esse fato. Sei que não são só esses, sei que ainda hoje temos padres que praticam esse crime, e concordo que devem pagar, e muito caro, pelo que fizeram!
ResponderExcluirRafael de Arruda Faria nº 34 2MH
para mim um crime deste não tem um perdão acho deveriam caçar esses padres e punilos severamente também tira o seu poder de realizar suas orações,e por isso que a igreja estar perdendo seus fiéis com crimes assim não da pra confiar em deixar seus filhos na igreja.
ResponderExcluirRicardo Ribeiro Vasconcelos n°39 2MK
Taís..
ResponderExcluirPra mim isso é meio que uma pouca vergonha e uma falta de senso em relação a que se olharmos a que ponto chegamos no mundo, um papa que já foi um abusou de crianças e tal. Padres em todo mundo que também se aproveitam da necessidade que pessoas tem para estar em contato com Deus e eles pegam e fazem uma coisa dessas. Faça-me o favor eu acho que eles deveriam ser punidos e todas as pessoas do mundo terem a noção de que ninguém mais pode confiar em ninguém se for assim, apenas em DEUS.
Taís Rodrigues 3ME N° 38 :D
Nossa, muito horrível isso, espantoso, impactante, juntamente com todos os outros alunos, e no meu entendimento, deveriam sim, ser punidos de forma severa, tirar a inocência de uma criança é terrível, acho um tremendo absurdo a pedofilia, permaneço com meu conceito de que, tudo o que é feito tem conseqüências, independente , se forem boas ou ruins, terá conseqüências.
ResponderExcluirIngrid Fernandes 3ºML número: 14
Esse problema é muito sério, ainda mais quando se trata de padres, eles tiram a inocencia da criança e fazem com que elas tenham medo ou trauma para o resto de suas vidas, as punições deveriam ser mais severas paras as pessoas que cometerem esse tipo de crime.
ResponderExcluirRhuan Matheus nº 36 2 ME
Amanda Colli 3º MB NÚMERO: 03
ResponderExcluirÉ triste vermos que a pedofilia já vem há muito tempo fazendo vitimas, como o caso dessas crianças surdas e o pior é que ninguém faz nada para essa situação se reverter, inclusive o próprio papa que deveria por ordem na igreja católica.
Com todos esses acontecimentos vemos que independente de ser de ser membro ou ter um cargo em igreja não quer dizer absolutamente nada, e em minha opniao esses padres deveriam ser expulsos de seus cargos e serem presos!
Eu axo que é um absurdo oq esses padres fazem, Mas apesar de terem feito isso nao podemos fazer nada, como hoje é feita uma prisao sem mais consequencias nao adianta muito quem realmente ira julgalos é Deus ai sim haverá a justiça. Apesar de não aceitarmos isso, esses casos dever ser tratados na minha opniao com muita rigidez pois apesar de nao sermos capaz de julgar como realmente teria que ser como Deus ira, certamente uma melhor punição poderia ser nescessaria para que atos como esse nao acontececem mais.
ResponderExcluirNOME: RODRIGO MOREIRA DA SILVA. Nº 38
SÉRIE: 2º MD
Ver algo tão crueu ser praticado por uma pessoa que deveria pregar o bem deixa a todos surpresos, por fazerem o contrário ao que pregam, e além do mais, se aproveitam de pessoas indefesas que deveriam ser ajudadas. Ver a impunidade como algo que ainda permanece é muito ruim, pois situações como essa continuarão acontecendo e sempre ficarão impunes. Por possuirem um certo grau de importância, deixam as coisas "de lado", o que não deveria acontecer, pois todos que façam essas coisas devem ser punidos.
ResponderExcluirBrenda Cruz, N° 09
3° MC
Achei um absurdo o Padre não ter tido uma condenação. Hoje em dia quem erra tem que pagar então porque não foi assim tambem com o Padre se ele errou tem que pagar mesmo. E as vitimas do abuso como será que elas ficaram diante dessa vergonha a religião que fala tanto mal foi a primeira a encobrir o Padre. Se ela quer que seus seguidores não pecam e como todos dentro do vaticano tem que dar exemplo, como eles não tiveram uma postura diante desse assunto. É pra gente ver a que ponto estamos chegando!
ResponderExcluir3m " F "
Em minha opinião, é um absurdo o caso desses padres, as punições devem ser mais severas para as pessoas que cometerem crime de pedofilia.
ResponderExcluirGuilherme Simplicio Dias Nº18 2°MI
Isso é mais um caso onde a justiça falha, quantos outros casos como este ainda estão sem solução e os acusados impunes...Sempre haverá isso.É um absurdo sermos apunhalados por alguem que deveria nos ajudar, se essas pessoas fazem isso, em quem poderemos confiar hoje em dia?Até onde irá a crueldade do ser humano?...:(
ResponderExcluirJuliana/nº 20 - 3º m "L"
Maressa Noleto 3º MN NÚMERO: 28
ResponderExcluirTodos os padres que cometem esses crimes deveriam ser presos, como qualquer outra pessoa. A sociedade os vê como pessoas boas, mas na realidade fazer parte da igreja não significa obedecer a palavra de Deus, o pior de tudo é o papa fingir nada aconteceu e viver tranquilamente como se a igreja católica fosse mil maravilhas. Se fossem tomadas providências sérias e justas esse tipo de acontecimento não ocorreria mais.
Na minha opinião esse padre PEDÓFILO deveria ter saído do vaticano, mas, como sempre, o Vaticano só pensa nele mesmo(na Igreja) e que se dane o mundo.Esse é o pensamento deles.
ResponderExcluirGuilherme --- 3°MF
A impunidade é o que incentiva ainda mais esses crimes, quando um padre desses comete esse tipo de delito que viola os direitos humanos dos pobres garotos surdos vê que não receberá nenhuma punição, a única tendência é o mesmo vir a cometer esses atos sórdidos denovo. A única maneira de acabar com essas atrocidades é punindo adequadamente essas pessoas.
ResponderExcluirGabriel Benjamin 3ºMI
Rebeca Gercina da Silva nº36 2ºML
ResponderExcluirO homem não foi feito pra viver sua vida sem os prazeres da carne, Jesus mesmo disse que devemos crescer e procriar. Então quando os padres vivem a sua vida sem esses prazeres acabam guardando-os, fazendo com que quando esse desejo não pode mais ser quardado, eles cometem crimes, como pedofília, para satisfazer esse desejo. Chegamos em um ponto em que os religiosos não consequem mais se controlar e a pedofília vem se tornando um crime da "moda". Não devemos atribuir culpa ao Papa, pois não é ele que comete o crime e sua intenção não era acobertar o crime, mas sim dar um pouco de paz a um criminoso no final de sua vida.
2º “MC”
ResponderExcluirGLAUCO MORAES
Nº: 17
O mundo em que estamos vivendo este cada dia mais e mais aterrorizante.As pessoas que dizem que estão envolvidas para ministrar a palavra de Deus, estão fazendo cena do demônio.Estes casos de abusos com crianças, é uma coisa chocante, esses padres se envolvendo com elas usando de sua inocência e de sua deficiência “crianças surdas”.Destruindo toda uma estrutura familiar e psicológica.E ainda não tem coragem de assumirem o erro “confirmou que tinha usado 450.000 dólares da diocese para calar um homossexual”.E ainda tem gente que com tantas provas ainda seguem este tipo de ato.
Não devemos atribuir culpa ao Papa, pois não é ele que comete o crime e sua intenção não era acobertar o crime, mas sim dar um pouco de paz a um criminoso no final de sua vida. A única maneira de acabar com essas atrocidades é punindo adequadamente essas pessoas.Se fossem tomadas providências sérias e justas esse tipo de acontecimento não ocorreria mais.
ResponderExcluirÉrica Beatriz F. S. Lima nº14 2º MG
O grande problema da igreja católica é ainda viver no feudalismo, não evolui, e ainda haja que pode tudo sem ter punição, esses pedofilos são milhares e deveriam estar todos na cadeia, afinal a lei é para todos, pedofilia é crime seja padres, bispos, ou cidadão comum, cadeia neles,talvez seja momento para a Igreja Católica se posicionar diante das denúncias e dar uma explicação a sociedade. Acredito que a Igreja deve admitir sua omissão sobre os casos de pedofilia, mas, sobretudo dar assistência e contribuir para que as denúncias sejam apuradas com maior clareza e justiça seja feita.
ResponderExcluirFelipe Ferreira Silva 2mb N:13
A respeito, não devemos culpar nem o clero, nem o Papa, apenas, talvez, a história da Igreja Católica. Apesar de erros cometidos no passado, não justifica a ação de indivíduos ímpares, que fazem atrocidades de diversos tipos, e muitos não são punidos da forma que deveriam. Essa punição pode ou não ocorrer, pelo medo, que muitos ainda têm a idéia "cretácea" de ir contra Deus, porém isso muda, e é o que está acontecendo hoje. O pior é esse sentimento reprimido, isso deriva históricamente de erros da igreja, de que padres não podem se casar (antes podiam) e cabe as pessoas de hoje a obrigação de tentar mudar esse quadro, de padres abusando de crianças, pagando propina etc.
ResponderExcluirHenrique Rodrigues de Oliveira n°11 3°MM
Bom.......
ResponderExcluirNós ja vivem em tempos em que é enorme a descrença na Igreja e na religião, a pedofilia dentro das Igrejas aumenta ainda mais a descrença das pessoas em um Deus. A pedofilia é uma doença por mais que as pessoas queiram julgar e açoitar os pedofilos imagino eu que da mesma forma q nós ficamos indignados um dia quando eles não estiverem mais doentes vão sofrer o dobro.
Rafaela Rayane nº35 2mh
Caroline Gomes 2ºMD
ResponderExcluirEu penso que isso é abuso de autoridade desses padres, abusar de crianças deficientes e suborna-las para não os entregarem a polícia. Imagine quanto tempo isso já não vem acontecendo. Eles ainda são protegido pela igreja Católica! Tem padres que tem a "cara de pau" de falar que nunca fizeram isso, que isso é contra a religião deles. Agora a população sabendo desses relatos pode até ficar com dúvida, sobre o padre, pensado: "Será que esse padre também é pedófilo!"
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAngel Maria 3° MM - N°3
ResponderExcluirExistem pessoas com disturbios em todas as profissoes e seguimentos; padres por serem uma linha do homem com a propria religiao todos os olham como perfeitos e santos. A verdade e que todos somos iguais, tao quanto um policial corrupto quanto um padre com problemas sexuais, padres nao deixam de ser homens por rezar e aconselhar filhos de Deus. Assim como rezam por si mesmos, Diferente de outras profissoes os padres em boa parte do mundo sao negados ao casamento, isso logico nao da direito de usar criancas e deficientes para satisfazer seu desejo sexual. Mas ninguem pode julgar ninguem, todos somos iguais e todos temos problemas e cada um so e capaz de entender seu proprio problema, mas nao o do proximo. Engracado isso. A maior parte dos abusos foram praticados na europa, nao por acaso pois na mesma os padres sao proibidos de casar desde que se entende a religiao catolica em solo italiano. O Papa agora por ter encoberto seu seguidor tambem foi criticado e teve sua imagem destorcida em todo o mundo, Quem dera ele fosse como nos que o julgamos, afinais somos perfeitos e jamais defendemos um amigo ( ironica ). Sabe-se la quanto tempo isso ainda vai acontecer, mas com certeza.. nao e so na igreja que tal problema acontece.
Angel Maria 3° MM - n° 3
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPedófilos que viaram padres devam achar que vão ser perdoados por serem protegidos pela igreja Católica mas não é bem assim pedofilia é crime seja padres ou bispos. Pessoas que agem assim ainda são piores que pessoas que roubam,mas a puniçao é bem diferante,um vai preso e o outros não.Padres não deixam de ser homens por rezar e usar uma batina,eles sentem prazeres também.
ResponderExcluir\Luciana 3ºma nº31/
A própria igreja da legalidade aos padres a cometer esse tipo de abusos, uma vez que não lhe é permitido o casamento.Acredito que a permissão do casamento poderia diminuir as frequentes notícias de padres pedofilos .
ResponderExcluirA pedofelia é um ato insano de alguém que não conhece a palavra de Deus, que não é o caso .Por isso considero contraditório as açoes dos padres com o que prega.
Desda idade média o vaticano já sabia deste tipo de comportamentdos dos padres e na verdade nunca tomaram nenhuma atitude para mudar essa história.
Isso é uma vergonha para senhores tão "religiosos" que prega o amor e cuidado ao próximo.
Leda numero 22 (3 ANO M O)
obs:prof mandei esse comentario para o endereço errado troquei lasirena por labirena mas mandei no dia 27/05/10.
É triste saber que a pedofilia ta crescendo cada vez mais, vemos noticias no jornal a respeito disso cada dia com mais frequencia mais agora é um absurdo um PADRE fazer isso, um homem que prega a palavra de Deus, abusar de crinças isso é uma vergonha pra igreja catolica. Mais se o papo não julgo ele Deus julgará .
ResponderExcluirSTHEFANNE nº38 2MI . Eu acho um absurdo essas coisas acontecerem no mundo e mais terrivel aiinda ver que isso pode acontecer em uma igreja, por homens que se diz servos de Deus e sao pedofolosnão entendir o porque do papa nao julgar esses atos mais espero que o julgamento divino seja muito mais justo !
ResponderExcluirRealmente ja e triste saber que isso ocorre, e ainda ocorrer isso envolvendo um padre e realmente um absurdo enorme, uma pessoa que devia servir a Deus fazer uma coisa dessa, só espero que ele seja punido de acordo com a dor que causou e nao volte a fazer isso.
ResponderExcluirLucas Cardoso N° 29
2MD
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEl video narra una realidad que simplemente increíble porque es sacerdotes, que deben seguir la doctrina y los riesgos de hacer esa clase de absurdos, aprovechándose de las confesiones.
ResponderExcluirJéssica Soares Hurtado n°14 3MM
O fato acima realmente choca qualquer pessoa, principalmente a nós cristãos, que tanto respeitamos aqueles que tentam nos ensinar como chegar a Deus e a amar nossos irmãos como a nós mesmos.
ResponderExcluirContudo, tal fato não deve causar tanto clamor público uma vez que nós, brasileiros, já estamos tão acostumados a acreditar na dúvida que é imposta, na inocência dos culpado e passamos às vezes a até suspeitar de inocentes.... A verdade é que, como todo ser humano, aquele que comete um crime deve ser punido, indiferente se é um sacerdote ou um advogado renomado... as vítimas, nossas crianças e adolescentes carecem de cuidados, proteção, segurança e um pouco mais de atenção dentro de casa...
A nós, que assistimos a tudo isso horrorizados, cabe exigir medidas do Poder Judiciário, discordar da aceitação de impunidade a que somos obrigados a engolir há tanto tempo e, não menos importante, temos de prevenir este tipo de situação, conversando com os chamados "vulneráveis" de forma mais aberta e civilizada - desta forma, impediremos que crianças traumatizadas na
infância cresçam com ódio, rancor e desilusão....
Mádila Barros -n° 31
3° MC
iae thales
ResponderExcluir